Documentação necessária para análise de proposta de financiamento.

Proponente e seu cônjuge

Documentos originais com cópias ou autenticados

• FICHA CADASTRO e GUIA DE PESQUISA – formulários CAIXA
• 2 cópias de Comprovante de Estado Civil
• 3 cópias dos RG e CPF
• 1 cópia das páginas da Carteira de Trabalho (foto, qualificação civil, contratos de trabalho, FGTS e PIS)
• 2 cópias do último comprovante de renda
• 2 cópias da Declaração de Imposto de Renda – Pessoa Física (se declarar);
• 1 cópia da Certidão Simplificada – Junta Comercial (se for Sócio/Proprietário de Pessoa Jurídica);
• 2 cópias dos Comprovantes de todas as despesas mensais (água, luz, telefone, aluguel, condomínio, consórcio, financiamento, fatura de cartão de crédito etc.)
• Tarifa de cadastro de 30,00


Documentação do Imóvel

• Certidão Negativa Inteira Teor / Ônus (Matricula Atualizada) com averbação do imóvel
• Planta ou Projeto Aprovado
• ART e HABITE-SE


OBS: Para ser financiado, o imóvel deve estar livre de qualquer ônus (ex: IPTU em dia e outros); a construção tem que estar averbada na matrícula no Cartório de Registro de Imóveis; não pode ser de conjuntos habitacionais da CAIXA (mesmo já quitados); os compradores, vendedores e seus cônjuges não poderão ter protestos, nome no SPC, restrições cadastrais e outros impedimentos; a construção tem que ser de alvenaria e apresentar boas condições de moradia, pois receberá visita de engenheiro contratado pela CAIXA para efetuar avaliação.



1º Envio da proposta para o Banco e Análise de Crédito

Sua proposta será analisada em função dos prazos e valores informados, em um prazo de cinco dias nós entraremos em contato com você informando o resultado da sua proposta.



2º Avaliação do imóvel

A avaliação do imóvel dá a garantia para o comprador de que o valor de compra do imóvel está dentro do valor de mercado praticado no local e na época em que a aquisição estiver ocorrendo. Feito a partir de valores de mercado praticados de outras transações similares realizados na época e uma perícia técnica minuciosa das condições do imóvel, a avaliação dará ao comprador a segurança que ele precisa para realizar o negócio com toda a tranquilidade.

O banco providenciará uma avaliação completa do imóvel através de profissionais e empresas especializadas e altamente qualificadas para este fim. Esta avaliação será realizada após a assinatura do contrato de compra e venda do imóvel, mediante apresentação da matrícula do imóvel e capa do IPTU (cópias simples). O resultado da avaliação do imóvel será disponibilizado em até cinco dias úteis após a vistoria no imóvel.



3º Análise Jurídica

Nesta fase, o Banco realizará a análise detalhada de toda a documentação enviada. A análise jurídica é fundamental para a realização de uma transação imobiliária segura e a preservação de todas as partes envolvidas.



4º Emissão do contrato de Financiamento

Após a aprovação jurídica, o contrato é digitado e liberado para assinatura das partes.



5º Liberação de Recursos

O cliente providencia o registro do contrato de financiamento. O pagamento ocorre três dias após o recebimento do contrato registrado em cartório.

Obs.: O vendedor do imóvel receberá o recurso em sua conta corrente.

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